Começamos a semana bem… Falando de um dos fatores mais importantes para uma festa ser bem sucedida!
Música!

E não poderíamos falar de música sem citar esses gênios do som! Nossos parceiros da Rastropop.

Começamos o post com uma entrevista com o Taw, um dos Dj’s e idealizadores desta empresa.

– Na sua opinião, por que as festas deixaram de ser apenas festas e se transformaram em grandes eventos, com a presença dos melhores DJs, Jogo de luzes, shows, etc?

O mercado de casamento é um mercado “rico”, mas muito exigente. Festas de casamento sempre existiram, mas o mercado tem se tornado cada vez mais profissional. O surgimento das revistas, dos sites, o amadurecimento na prestação dos serviços, a visão empresarial de alguns profissionais… tudo isso contribuiu para que o segmento se desenvolvesse e crescesse ainda mais. Com isso, mais e melhores serviços podem ser encontrados pelos noivos.

Esse desenvolvimento do segmento somado a um outro ponto pode ajudar a entender a transformação das festas. Antes eram os pais que decidiam como seria o casamento dos filhos, hoje os filhos (os noivos) têm bastante opinião (ou opinião total) sobre o que querem na sua festa. Com uma visão mais jovem, os filhos tendem a pensar mais na animação, na pista de dança, por isso, investem mais em DJs, bandas, atrações musicais e tecnologia.

– Que música não pode faltar numa festa para lotar uma pista de dança? Poderia nos dizer o seu top 5?

Eu não tenho um top 5. Entendo que, hoje, com a internet, os perfis dos clientes se multiplicaram. Tem a turma do rock, a turma do “flashback”, a galera do “brasileiro”, a turma da “night”…

Por exemplo: antigamente “New York, New York” tinha que tocar em qualquer festa!!! Hoje muitas vezes essa música é proibida pelos noivos.

Ou seja, cada festa é uma festa! A música que vai agradar a uma turma não é necessariamente a mesma música que vai agradar a outra.

Mas para eu não ficar sem dar uma resposta, o mais usual é que os top hits das rádios estejam presentes nos casamentos (mas não estou falando dos lançamentos, e sim daquelas músicas que já foram um pouco massificadas).

– Qual o diferencial do Rastropop para tornar uma festa um grande evento?

Tem muita gente no segmento que faz “som, luz, telão”. A Rastropop sempre se entendeu como uma empresa de “artistas”. Nosso foco é o talento dos nossos DJs e atrações. Nosso foco é na “animação”, não no “som”. É lógico que unimos esse foco a um equipamento com tecnologia de ponta.

Esse foco no “artista” existe desde a fundação da empresa. Desde sempre a Rastropop foi mais do que uma “equipe de som”. Sempre fomos uma gravadora independente (lançamos CDs autorais de artistas) e produtora (vendemos shows de bandas e artistas). Isso fez com que o nosso “faro” para encontrar atrações musicais pro mercado de casamento se apurasse. Hoje, estamos um cast de mais de 10 artistas/atrações/projetos para os noivos colocarem nas suas festas.

Percebo até que essa nossa postura virou uma tendência entre as empresas do mercado: muitas já têm seus artistas e projetos voltados pro segmento.

______________________________________________________________________________

A Rastropop Records é um núcleo musical formado por DJs, artistas, discos e shows. Somos uma agência de DJs para eventos e festas, com profissionais experientes, versáteis e equipamentos de última geração. Agenciamos e produzimos artistas, bandas e atrações musicais para todos os segmentos em que operamos.

Os DJs da Rastropop têm mais de 15 anos de discotecagem: Otávio “Taw” Aoad, Carlos Henrique “Goody”, Guga Weigert e Ricardo Araújo fazem com a mesma desenvoltura e competência festas modernas e casamentos elegantes.

A Rastropop, que completou 14 anos em julho, também é um selo fonográfico, antenado com a vanguarda da música brasileira, com mais de 10 álbuns lançados.

 
Além dos Djs, o Rastropop conta com algumas atrações bem legais para tornar sua festa um mega evento:

MENTALIZ:

Criado em 2003, o Mentaliz é formado por um DJ, um percussionista e um tecladista: DJ Goody (bases e efeitos) + Anderson Rocha (teclados) + Kleber Komká (percussão). Bossa lounge, groove e clima brasileiro, sempre com um toque de elegância.

O Mentaliz é a trilha ideal para coquetéis, reuniões, encontros empresariais, desfiles, exposições e eventos inovadores, transformando qualquer espaço em um ambiente de bom gosto. O trio lançou no final de 2007 seu primeiro álbum de trabalho autoral, “Victoria Lounge Sound” – em parceria com o restaurante Victoria, do Jockey Clube do Rio de Janeiro.

RÁDIO HITS:

Um supershow com sucessos do rádio, da TV e das pistas de dança; a trilha ideal para animar festas e grandes eventos. A Rádio Hits é uma superbanda que toca ao vivo todas as músicas, de todas as épocas, preferidas do seu público! É jovem, moderna e versátil: além de músicos e cantores, existem opções de artistas convidados – rapper, dançarinos e sopros – tornando o show ainda mais empolgante.

A banda, que tem mais de quatro anos, também possui opções exclusivas de belos cenários de alta-tecnologia: telões, TVs de plasma e cortinas de LED interagem com o repertório e o espetáculo, em uma concepção visual própria dos grandes artistas, e inédita em nosso segmento!

SUPER SAX:

Lançado este ano pela Rastropop, o Super Sax é muito mais que um instrumento: um saxofone especial, moderno, com recursos digitais, que enriquece a música dos nossos DJs, solando com elegância e valorizando as canções. Ele também é capaz recriar instrumentos – uma poderosa sessão de metais, cordas, teclados e efeitos sonoros que só a alta tecnologia permite.

Uma “mini-orquestra digital” comandada por Décio Carrascosa, multinstrumentista com mais de 20 anos de música. Décio complementa o Super Sax com seu arsenal de sopros étnicos, tudo ao vivo junto ao DJ!

TRILOGIA:

Formado em 2005, suas músicas são classificadas como “música brasileira”, com elementos de samba, rock, pop, funk e MPB. Artistas como Tim Maia, Bebeto, Jorge Benjor são algumas das inspirações da banda. O grupo, formado por oito integrantes, já dividiu o palco com outros grandes nomes da música como Erasmo Carlos, Sandra de Sá e Cláudio Zoli e esteve em importantes casas de show como MAM e Fundição Progresso, além de apresentações no Oi Noites Cariocas.

O show tem repertório inspirado nos clássicos do ‘popsambalanço’ e inclui versões de músicas de Zeca Baleiro, Bebeto e Roberto e Erasmo.

BATUQUE DIGITAL:

Criado há três anos pelo DJ Goody (autor das trilhas) e pelo veterano do samba Kleber Komká, mestre de harmonia e bateria com experiência de anos e anos de Carnaval, já fizeram centenas de apresentações, de festas particulares à apresentações em eventos maiores na Marina da Glória, Vivo Rio e outras cidades. 12 ritmistas experientes e talentosos – selecionados entre os melhores de todas as escolas – entram em cena na pista de dança com tamborins, surdos e repiques, evoluindo sobre ‘hits’ de house e dance music. Ao invés de “puxador” ou cavaquinho, desenhos rítmicos sofisticados sobre as músicas e bases do DJ, evoluindo em números ricamente ensaiados.

A versão do grupo para ‘I Gotta Feeling’ do Black Eyed Peas fez sucesso no Youtube – mais de 100 mil acessos – e no rádio (FM O Dia). E a versão, também feita exclusivamente para a FM O Dia, da música We No Speak Americano (Panamericano) também é mais um sucesso no Youtube.

O Batuque Digital é perfeito para qualquer evento com pista de dança, especialmente de som contemporâneo e com público jovem!

EMPOLGA ÀS 9

O bloco Empolga às 9 sacode a massa de Ipanema à Lapa, unindo tradição, juventude e ousadia com seus treze integrantes. O swing e o peso da percussão carioca em sambas, marchinhas, canções pop e até no balanço do funk, formando um repertório animado e irresistível. Muito mais que um simples bloco, um show de Carnaval!

O grupo tem se apresentado regularmente nas principais casas do Rio: Teatro Odisséia, Circo Voador, Fundição Progresso, Estrela da Lapa, Rio Scenarium, Nuth Barra e outras, além de fazer diversos eventos corporativos e grandes festas particulares.

MARCELINHO DA LUA

DJ e produtor internacional, Marcelinho Da Lua brilha no ‘drum’n’bass’ brazuca.

Sua carreira vitoriosa vai da banda Bossacucanova aos CDs premiados “Tranquilo” e “Social” (Deck), vencedores do Prêmio Tim de Música Brasileira com “Melhor Disco de Música Eletrônica.

Com o mesmo “Live P.A” que bomba as pistas mundiais, Marcelinho une seus remixes famosos, versões da MPB e seu inovador “som da Lua” a um talentoso rapper ao vivo.

PERCUSSÃO ‘LIVE SESSION’

A Percussão ‘Live Session’ é um serviço charmoso e vibrante, muito requisitado em festas e casamentos por ser uma opção alegre, contagiante, versátil e de fácil acomodação em qualquer espaço e ambientação. Bonita e discreta em qualquer decoração, a Percussão ‘Live Session’ inclui um único percussionista e seu arsenal que, complementando com groove e bom gosto as músicas de nossos DJs, dá um tempero especial à pista.

MY BAND

A estrela aqui é você! Cantor, diva, popstar, musa da sua própria noite. Todos sonham subir em um palco e cantar suas músicas prediletas. Todos sonham soltar a voz e a alegria naquele rock clássico, naquele “hit” divertido, naquela balada nostálgica. Agora você pode! Você tem uma banda, a sua banda: My Band!

Nós cuidamos de tudo: você escolhe o repertório que quer cantar, ensaia com seus músicos profissionais no estúdio e se apresenta na sua própria festa! Você no centro do palco – com o My Band.

VISUAL DJ

O profissionalismo do DJ Guga Weigert já é conhecido por todos, dos clientes da Rastropop aos clubes e festas mundiais. Guga se apresenta também como “Visual DJ”, trabalho multimídia de DJ e VJ que soma versatilidade, tecnologia, equipamentos de ponta e concepção única. Com clips, shows, animações, filmes, grafismos psicodélicos, fotos e vídeos pessoais, criam-se texturas, fusões, sobreposições e novos movimentos para seus telões ou TVs de plasma – tudo ao vivo, seguindo a música e a animação da hora. O Visual DJ Guga Weigert dá um toque “high tech” a qualquer festa e revoluciona a pista de dança!

Contatos Rastropop:

Endereço: Rua Visconde de Pirajá, 596, sala 201 – Ipanema – Rio de Janeiro – RJ

Telefone/Fax: (21) 3875.7570

rastropop@rastropop.com.br

comunicação@rastropop.com.br

www.twitter.com/rastropop

www.rastropop.com.br

Contatos do Otávio “Taw”:

Telefone/Fax: 3875.7570

Celular: 7811.3964

taw@rastropop.com.br

www.twitter.com/djotaviotaw

Sobre o Autor

Fale Conosco
Enviar via whatsapp
Close