evento

Festas em Geral

Comemorar. Festejar. Participar com alegria de um momento importante na vida de alguém. Marcar com júbilo determinada data. Através dos tempos, é relatado em todas as culturas ou religiões, em qualquer lugar da terra, a reunião de pessoas para assistir e compartilhar certos ritos de passagem.

Nascimento, batismo, maioridade religiosa, união, graduação, conquista de qualquer tipo, seja de terras ou de conhecimento, aniversários, bodas, enfim, tudo é motivo para se comemorar. Em algumas culturas orientais, até a morte merece ser festejada.

É característica do ser humano compartilhar a alegria e a tristeza. Ficar feliz sozinho não tem graça. É preciso que alguém veja o nosso sorriso para sorrir também ou, por outro lado, que derrame uma lágrima ao ver nossa tristeza. A família, por menor que seja, o grupo de amigos, a sociedade, da qual todo indivíduo faz parte, são convocados para estes momentos.

E é sobre esse momentos felizes que vamos falar aqui. Sobre festas, reunião de pessoas com um objetivo comum – comemorar um evento. E seja qual for esse evento, existe um ritual a ser cumprido, desde a forma de participação até o brinde a ser oferecido

Como convidar, se preparar e receber os amigos e familiares em cada uma destas ocasiões? Ao responder a esta pergunta estaremos discutindo cada possibilidade, fornecendo dicas e informações que poderão ajudar a tomar decisões acertadas. Este é o trabalho que venho desenvolvendo há mais de vinte anos: organizar eventos que são sempre únicos, especiais, pessoais.

Close